Cris Pita
Genival Deolino (PSDB), candidato à reeleição, disse que não comparecerá ao primeiro debate político realizado pela Rádio Andaiá FM e o Blog do Valente na sexta-feira, dia 16, e nem aos demais, promovidos por outros veículos da imprensa, em Santo Antônio de Jesus.
A ausência de um dos principais candidatos ao pleito de outubro deste ano à prefeitura de Santo Antônio de Jesus, gerou diversos questionamentos.
O primeiro é se essa será uma estratégia do líder de uma recente pesquisa de intenção de voto para as eleições de 2024, evitando assim, o desgaste de imagem.
O outro, é se Genival estaria com receio de ser o alvo dos outros dois candidatos, o ex-prefeito e médico Euvaldo Rosa (PSD), e o empresário Edvaldo dá Recôncavo (PMB), que já confirmaram suas participações.
Em nota, divulgada na noite desta segunda-feira (12), Genival admite que "os debates são boas oportunidades para discutir propostas, mas infelizmente alguns grupos utilizam para ataques e injúrias que tiram o brilho da disputa democrática limpa. Junto à grande maioria do povo de Santo Antonio de Jesus".
Ainda na nota, justificou a decisão devido "à sua intensa agenda de trabalho à frente da Prefeitura Municipal, com várias obras e importantes serviços acontecendo".
Segundo o comunicado, "durante a campanha eleitoral, Genival estará nas rodas de diálogos, dos programas de rádio, entrevistas e visitas às comunidades".