Notícias

1 20/06/2024 11:55

Por volta das 12:30 do dia 19/06/2024, o plantão policial foi informado através do CICOM sobre um homicídio ocorrido no interior de um bar localizado na zona rural do povoado de Palmeiras. A vítima, Aloísio Francisco dos Santos, de 58 anos, apresentava um ferimento produzido por arma branca (faca) na altura do pescoço.

O setor de investigação desta unidade deslocou-se ao local, comprovando a veracidade do informado. Iniciadas as investigações, no início da noite, após várias diligências realizadas pelos policiais civis, chegou-se ao adolescente de iniciais J.T.F., menor de 17 anos. Diante dos fatos descobertos, o jovem acabou por confessar a autoria do crime.

Segundo o adolescente, ele mantinha há meses um relacionamento amoroso com a companheira de Aloísio. Na data do crime, Aloísio teria descoberto a traição e, ao procurar o jovem para questioná-lo a respeito, ambos passaram a discutir. No momento da briga, a companheira da vítima, identificada pelas iniciais L.J.S., estava presente no bar. Aloísio então sacou um facão que portava na cintura e tentou golpear o adolescente, que conseguiu se esquivar do golpe.

Em seguida, também de posse de um facão, o adolescente desferiu um único golpe que atingiu o pescoço da vítima, quase decapitando-o e resultando na morte instantânea de Aloísio. Após o crime, o adolescente e a companheira da vítima arrastaram o corpo para trás do balcão do bar. A mulher pegou o facão da vítima para descaracterizar a cena como um duelo e ambos tomaram rumos diferentes.
Inicialmente, a companheira de Aloísio foi entrevistada e, chorando, afirmou não saber quem teria assassinado seu marido. Contudo, com a confissão do adolescente, ela negou qualquer participação no crime, mas confessou que mantinha um relacionamento amoroso com ele. O instrumento do crime usado pelo adolescente foi apreendido.

Segundo o delegado Dr. Maia, o adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional e a mulher autuada em flagrante delito. Ambos aguardam audiência de custódia. Dr. Maia ressaltou que o rápido e excelente trabalho desenvolvido pelos policiais civis possibilitou a elucidação do crime, cuja extrema violência abalou o povoado, mas que a resposta da polícia foi rápida.

 

 

 

Informações: CICOM Bahia
* Redação Rádio Vale FM

 

 

 







Rua João Fraga Brandão, 473A - 1º Andar - Centro - Jacobina/BA. CEP: 44.700-000
Tel.: (74) 3621-7474 | 9 9121-7888 | 9 9983-4318 | 9 8130-6939 | 9 9148-0077 (Whatsapp) - A Rádio que mais cresce na Bahia!
©2016 - Rádio Jaraguar - Todos os direitos reservados.