Quem deixou para sair de Salvador nesta sexta-feira de carnaval (9) vai demorar para embarcar. A espera na fila do ferry-boat no começo desta manhã já passava de 4 horas, segundo o Filômetro da Internacional Travessias(ITS), que administra o sistema.
O movimento no Terminal de São Joaquim já começou a ficar intenso na madrugada.
Até sábado (10), o sistema ferry-boat vai operar 24h, segundo a ITS. Até o dia 16 de fevereiro, a empresa vai disponibilizar 420 viagens extras de hora marcada.
Ano passado, passaram pelos dois terminais (São Joaquim e Bom Despacho) um total de 382 mil pessoas e 40 mil veículos durante a operação especial de carnaval.
Em 2024, a empresa conta com seis barcos disponíveis: Anna Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares.
Veículos pesados
No período de carnaval, no sentido Terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h da sextas-feira até às 15h do sábado.
No sentido Terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h de domingo até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte.
Veículos pesados transportando alimentos e também pacientes em tratamento fora do domicílio poderão embarcar normalmente no período de restrição.