Entretenimento

1 20/06/2024 06:43

Com o tema 'Santo Antônio de Jesus, a Capital do São João na Bahia', a programação oficial dos festejos foi aberta na noite chuvosa de quarta-feira (19), com a tradicional missa da paróquia de Santo Antônio, celebrada pelo Padre Nelson Franca, no Espaço do São João.

Os fiéis católicos participaram da missa e, mesmo com a chuva, não se afastaram da frente de um dos palcos principais do circuito. Protegdios por sombrinhas e guardas-chuva, os fiéis partriciparam das rezas, da cerimônia do Livro e também cantaram.

A festa contou ainda com apresentações do cantor Jânio Santana; de Willian Sanfona, com seu forró católico e sua voz potente; a Orquestra Sanfônica do Recôncavo e Zé de Belém.

Em entrevista à equipe da rádio Andaiá FM, padre Nelson Franca destacou sua gratidão pela oportunidade de celebrar mais uma vez a cerimônia de abertura dos festejos juninos em SAJ. “Feliz com essa oportunidade. O São João com aquela paz que a gente deseja, que a gente confia em Deus e confiando em Deus, a gente confia também nas pessoas e, por isso, esse momento foi extraordinário. Foi um momento de oração mesmo. Agradeço os que rezaram conosco, vocês que confiaram nessa oportunidade de oração para chegarmos até o coração de Deus. Quero desejar a todos vocês um período junino de muita paz, muita alegria”, espera o religioso.

, Zé de Belém destacou sua tradição em cantar forró raiz e mencionou a passagem do legado musical para seu filho, Juliano. “Eu sempre sou o forró raiz, mas a gente tem que dar uma renovadinha, pegar algumas coisas assim. Eu gosto sempre sei chegar primeiro porque a gente vai só curtir o São João. Já estou passando a bola para o meu filho, já cheguei na minha idade. Então já estou deixando para ele agora seguir em frente,” disse o cantor.

PROGRAMAÇÃO

Durante cinco dias, as principais estrelas da música nordestina irão se revezar em dois modernos palcos.

No Espaço do São João, os shows seguem a programação oficial:

Xand Avião, Dorgival Dantas e Neném Coração de Vaqueiro (quinta-feira – 20/06);

Calcinha Preta, Leo Santana e Danniel Vieira (sexta-feira – 21/06);

Netinho, Tarcísio da Acordeon, Maiara e Maraisa e Kart Love (sábado – 22/06);

Wesley Safadão, Flávio José e Jaldo Rodrigues (domingo – 23/06);

Estakazero e Cavaleiros do Forró (24/06).

A programação se completa com apresentações de artistas locais:

Jerônimo Medeiros, Os Cumpadi , Biel Oliveira, Toque Dez e Jow o Show (quinta – 20/06);

Mara Ribeiro, Juliano SS, Lauana Prado,  e Luziel (sexta-feira – 21/06); Banda Astral A3, Netinho, Carol Souza e Sam e Kawan (sábado – 22/06);

Joyce França, Selo do Amor, Verena Santana, Lucas Queiroz e Tony Azevedo (domingo – 23/06);

Flor do Nordeste, Forró Menina Bonita, Lara Amélia e Alice Morais (segunda – 24/06)  

Com estes shows, os dois palcos principais irão somar 40 horas de muita festa.

Com uma programação de festas juninas, o forró vai tonar conta da cidade:

O Forró dos Idosos (22/06), será animado por Da Lapa e Yasmin Santiago;

Forró das Crianças (23/06), terá música de Fabianna Sampaio e Maria Clara; e o Vila do Forró, das 14 às 04h, com uma variedade de atrações da Vila da Agricultura.







Rua João Fraga Brandão, 473A - 1º Andar - Centro - Jacobina/BA. CEP: 44.700-000
Tel.: (74) 3621-7474 | 9 9121-7888 | 9 9983-4318 | 9 8130-6939 | 9 9148-0077 (Whatsapp) - A Rádio que mais cresce na Bahia!
©2016 - Rádio Jaraguar - Todos os direitos reservados.